quarta-feira, 20 de abril de 2011

Top 3 : Os melhores cheirinhos



Dizem que o perfume depende da época em que você vive, sendo verdade ou não, sou apaixonada pelos perfumes doces! Segue meus 3 preferidos:
Na idade média, os árabes começaram a produzir perfumes para uso pessoal e medicinal. O perfume Chega à Europa, no século XII com as cruzadas. No ano de 1370, origina-se o primeiro perfume alcoólico, produzido especialmente para a rainha Elizabeth, da Hungria.
Os perfumes podem ser basicamente divididos em:  Florais ( sua composição é extraída das flores), Orientaris ( constitutído de uma mistura de vários elementos) Doces ( misturando flores, frutas, e essência de doces como baunilha ou cacau) e os Frutais (onde a matéria prima é retirada das frutas)

A moda vive também de história e toda informação é válida pra nós aqui do Com-feitos, e espero que pra vocês também =)
Eu só voltarei aqui a partir de segunda, com algumas novidades,enquanto isso: Quero desejar um feriado maravilhoooooooooso (que eu vou passar trabalhando), aproveitem bem a páscoa, não só no sentido comercial mais comemorando a ressurreição de Cristo em nosso meio, e aproveitando pra sentir mt o perfume de quem amamos, pois é uma das lembranças mais marcantes que temos! Enfim, uma feliz páscoa e  com participação especial do meu afilhado!

 Um beijo, Grazi!

Um comentário:

  1. Adorei a aulinha, flor! Hahah..
    Um ótimo feriado para vocês também, aproveita muito!

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vamos Com-feitar juntas?