domingo, 20 de fevereiro de 2011

Receita de diva: Cupcake fácil.

Há tempos que gostaríamos de compartilhar receitinhas com vocês, e nada melhor do que começar com essa delicinha que agrada a todos hein?


Neste ano resolvi oferecer cupcake no meu aniversário, e as receitas que encontrava pela internet me pareciam muito dificies (habilidade culinária nível 0) Eis que então encontrei esta que hoje compartilho com vocês.


CUPCAKE DE CENOURA:

2 cenouras pequenas
2 ovos
1 xicara de oleo
2 xicaras de farinha de trigo
1 xicara de açucar
1 colher de fermento em po
1 xicara de gotas de chocolate ou chocolate picado (opcional)

Bata no liquidificador a cenoura,ovos e oleo ate vira uma mistura homogenia.
Em uma tigela, peneira a farinha, açucar, chocolate gotas/picado (OPCIONAL) e fermento e acrescente a mistura batida no liquidificador.
Mexa bem.
Distribua as forminha de papel na forma para CupCakes e com o auxilio de uma colher de sorvete ( essa colher é a medida certinha para não derramar, mas nao encha d+ ) , coloque a massa nas forminhas e leve ao forno (aquecido ja) aproximadamente 15 minutos.

PRESTE ATENÇÃO OS BOLINHOS ASSAM MUITO RAPIDO!
 
GANACHE DE CHOCOLATE:
500 gr de chocolate picado
1 lata de creme de leite (com soro)

Derreta o chocolate em banho maria, junte o creme de leite e leve a geladeira. Depois de frio bata na batedeira até formar um bolo fofo. Coloque no saco de confeitar e use o bico de sua preferência.
Ps: Na pressa do dia de aniversário, acabou faltando chocolate, fiz com menos de 500gr e o ganache não ficou consistente o suficiente para confeitar, logo espalhei com uma espátula e coloquei granulado por cima. Os corações rosas fiz com pasta americana, abri com ajuda de um rolo e cortei com um cortador. Claro que não ficou como essas maravilhas que a gente encontra no google, mais foi a primeira vez e só ganhei elogios! Use a criatividade na hora de decorar!


O look do dia fica prum próximo post! hahaha

Um beijo, Grazi!

5 comentários:

  1. Parece ser bem fácil de fazer mesmo, além de ser uma delícia!
    Amo doces..

    Beijos, flor
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  2. Pena que sou uma negação com bolo. Coisas salgadas eu tiro de letra, já os doces nem passo perto uehueheheuheueh.
    Mas ficou com uma carinha ótima, deve ter ficado delicioso! E eu gostei da sua idéia de servir cupcake no aniversário. Tava pensando em fazer assim pro aniversário da pequena aqui, mas mandar alguém que saiba fazer né hehehehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. nosssaaa quiii dddiilliiiççaaa vou fazer neste final de semanaaa rezem pra q fique bomm ehehehehhe, Graziii qremos look do dia de aniversario hein??? bjussss

    @brunisssss

    ResponderExcluir
  4. hmmm delicia, fiquei com vontade !! rs

    beeijos
    <3

    ResponderExcluir

Vamos Com-feitar juntas?